Publicado por Formação Cultural.Blog
Neste fim de semana, o Teatro Adamastor receberá dois espetáculos de dança com entrada franca. Os interessados poderão retirar ingressos uma hora antes das apresentações. As atividades precedem a programação da Semana da Dança – Novos olhares para a Dança, que será promovida pela Secretaria de Cultura de Guarulhos de 25 a 29 de abril. Mais detalhes a seguir:
Canteiro de Obra – Cia. Brasílica
Teatro Adamastor / 10 de abril / sexta-feira / 20h
Inspirado na temática da migração nordestina, o espetáculo coloca em foco características culturais, sociais e políticas que constituem a Grande São Paulo. A concepção parte de uma investigação e reflexão sobre a inserção do migrante no mercado de trabalho e da observação de um grande número de trabalhadores nordestinos em construções civis, serviços de limpeza e outros.
Dança Brasílica. Direção: Tutti Madazzio e Deca Madureira. Duração: 60 minutos. Indicação: Livre.
Dança Brasílica. Direção: Tutti Madazzio e Deca Madureira. Duração: 60 minutos. Indicação: Livre.
Cena.com Partilha recebe a Cia. de Dança Mariana Muniz
O Cena.com Partilha propõe partilhas de processos criativos por meio de apresentações artísticas e ações formativas. Em abril, a Cia. de Dança Mariana Muniz apresenta o espetáculo D’Existir e promove uma abertura de processo com o workshop Estudos do Movimento. As atividades precedem a programação da Semana da Dança – Novos olhares para a Dança, promovida pela Secretaria de Cultura de Guarulhos.
Workshop Estudos de Movimento – Cia. de Dança Mariana Muniz
CME Adamastor / 11 de abril / sábado / 14h
Workshop de dança relativo ao processo de criação artística do espetáculo D’Existir. Orientação: Mariana Muniz. Público-alvo: Bailarinos e bailarinas com idade a partir de 16 anos. Incrições gratuitas de 1º a 9 de abril, em formacaocultural.blogspot.com.br. 15 vagas. Clique aqui para se inscrever
D’ Existir – Cia. de Dança Mariana Muniz
Teatro Adamastor / 11 e 12 de abril / sábado às 20h e domingo às 19h
Espetáculo criado a partir de referências poéticas da obra Mal Visto Mal Dito, de Samuel Beckett. Uma viagem imaginária pelo tempo, impulsionada pelos gestos e movimentos de um corpo que se questiona e se revê em sua trajetória cênica.
Dança-teatro. Direção: Mariana Muniz Duração 50 minutos. Indicação: Livre.
Dança-teatro. Direção: Mariana Muniz Duração 50 minutos. Indicação: Livre.
Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
2087-4175 | formacaocultural.guarulhos@gmail.com